Quem Somos

Em Dezembro de 1954 nasceu a Mudanças São Christovam. Saverio Christovam (✧ 1931 / ✚ 1982) começou aos 18 anos de idade com a Transportadora Tatuapé e em 1954 fundou a São Christovam Mudanças. Por coincidência, o seu sobrenome é também o protetor dos motoristas (25 de julho – Dia de São Cristovão) e o ajudou nessa missão. Lá pelos idos de 1952, o motorista Saverio Christovam via nas ruas de São Paulo, os caminhões da Lusitana (antiga e importante transportadora do ramo) transportando móveis. Achou aquele serviço incrível e quis fazer igual. Então, a Transportadora Tatuapé virou Mudanças São Christovam, que renovou e inovou o mercado de mudanças residenciais e comerciais no Brasil. Em torno de 1966, um concorrente dele (Pedro Granero), que trabalhava com caminhões abertos na Rua Cachoeira (Brás / SP), pediu para que ele (Saverio) ensinasse os seus filhos (Roberto e Bernardo) a fazer mudanças. Hoje, a Granero Mudanças, se não for a maior, é uma das maiores empresas do ramo e temos uma pontinha de orgulho ao ver o sucesso dela, pois sabemos que tudo começou com a iniciativa dos dois patriarcas.

Em 1969, a São Christovam deu grande salto. Atendendo a Rede Globo de Televisão, executava à época, toda a logística da emissora. Transportava e armazenava desde cenários das telenovelas e equipamentos, até os artistas e galãs de então. Por exemplo: nas gravações de Irmãos Coragem (1970), os galãs “moravam” num trailer fornecido pela empresa e os cavalos eram transportados em veículo especial.

Curiosidade: vários funcionários da São Christovam participaram como figurantes de várias novelas nessa época, por falta ou indisponibilidade de coadjuvantes.

Sempre pioneira, na década de 70, quando ainda não existia o termo Logistica, a São Christovam fazia todas as operações de transporte de grandes volumes da antiga loja de departamentos Mappin, dando suporte a frota própria do cliente e movimentando grandes quantidades de móveis, geladeiras, fogões e eletrodomésticos.

Após o ano de 1987, por motivos familiares, a empresa ficou menor, mas sem perder o seu foco inicial, sempre prestando bons serviços, focada na logística e inovação.

Hoje, somos a segunda geração dessa família de transportadores, que trabalha para prestar o sempre o melhor serviço possível, mudando o Brasil e você.